Pesquisar no site


O Peitoral de Juízo

23/08/2011 02:33

O Peitoral de Juízo



              Hoje falaremos sobre MURMURAÇÃO, em Números 12 encontramos quando o sacerdote Arão e sua irmã Miriã se levantaram contra Moisés. Antes de tudo considere que Moisés não estava submetido ao sacerdócio de Arão, pois o seu sacerdócio era superior, da mesma ordem de Melquizedeque. Para que você sinta como é duro o julgamento de Deus, como é duro aparecer num tribunal sem o peitoral de juízo, principalmente quando temos uma acusação contra um servo de Deus fiel na sua casa, a Bíblia nos mostra algo maravilhoso que envolve esse peitoral, vejamos.

                Porque o juízo de Deus veio contra os dois: “contra eles”, Arão e Miriã (v-9), mas somente Miriã ficou leprosa. As doze pedras podem não estar no peito, mas a unção das doze pedras que formam o peitoral segue com o ungido, mesmo que aparentemente não carregue consigo o peitoral. Isso quer dizer que a unção das doze pedras do peitoral e mais as outras duas pedrinhas, que representam o Espírito Santo, garantem a posição do ungido diante dos homens e de Deus. Quando a ira de Deus se acendeu contra os dois não tomou em conta  o peitoral que levava o sacerdote Arão. Mas o peitoral rebateu automaticamente a ira de Deus e Arão foi salvo. Isto quer dizer que nem as setas de Deus conseguem atravessar a escuderia do peitoral de juízo o qual o próprio Deus lhe deu para usar no seu sacerdócio.

Quando Deus virou-se, somente Miriã estava leprosa. 

Ó, o peitoral, o peitoral! Nem Deus pode atravessar a proteção do peitoral de juízo que ele mesmo criou para o sumo sacerdote. Quanto mais para aquele que faz das milícias de Deus elementos falsos da feitiçaria religiosa. Quando a nuvem saiu da tenda Miriã foi vista leprosa. Quando Deus viu que Arão estava limpo, percebeu que a sua obra de proteção, protege contra ele mesmo! Mas Deus quis matá-lo. Dá um aviso a Moisés no capítulo 17. Manda pôr a vara de Arão junto com as outras varas, e a re-enverdece, faz com que brote amêndoas, e a revela ao povo e depois foi colocada de novo no Santíssimo. 

Arão teria a sua autoridade renovada, e o povo iria ver, mas ele morreria logo em seguida, porque Deus não tem prazer na morte vergonhosa de seu ungido. Na leitura de Números, a partir do capítulo 17, oito capítulos depois, ele morreu. Muitas vezes Deus  restaura o seu ungido e o mata em glória. 

Todo mundo no acampamento ficou sabendo da rebelião dos dois contra Moisés. A autoridade sacerdotal de Arão foi trocada e a de Moisés aumentada. Esta é a grande colheita que ceifa o injustiçado: O prestígio de Deus no seu nome; porque o povo sempre ficará sabendo quem é aquele que recebe veredicto favorável de Deus. 

O aviso de Deus foi dado em Números 17, Miriã morre a seguir, e Deus ordena a Moisés que tire as roupas de Arão em um lugar separado, no monte, e isto incluía o peitoral de juízo. (Nm 20.22-29). E depois conclua por você mesmo o que significa “e despe Arão e suas vestes, porque Arão morrerá” (v-25,26). Deus não pode matar o seu ungido enquanto não está no lugar santíssimo (e isto inclui até mesmo a U.T.I.), quando separado do público carnal, enquanto não tiver entregado as suas roupas sagradas e o seu peitoral. O peitoral é a nossa salvação, e o peitoral do sacerdote do Novo Testamento ainda tem as pedras preciosas, pois aquele peitoral era duplo, ele valia para ambos os testamentos, pois esta era a plenitude do sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, vinte e quatro pedras, doze para cada lado – nisto entendemos por que o peitoral era duplo. 

Atenção! 

                  Por isso que, vemos com freqüência filhos de pastores envolvidos com drogas, no álcool, na prostituição, suas esposas doentes, muitas vezes depressivas, o fato é que, ao serem desobedientes, infiéis, incrédulos ou coisa assim, não podem ser atingidos e tudo que vem contra eles é rebatido. Concluam vocês quem sofrerá as conseqüências. Por isso vos digo, cuidado, pois, ao levantarmos contra um ungido de Deus o maior prejudicado poderá ser nós mesmos. Que a graça e a paz de nosso Senhor e salvador esteja sobre todos nós.



Mauricio Pereira.